Tratamentos

Cirurgia de Pterígio


27/07/2020 09:55

A cirurgia de pterígio é um procedimento seguro e e de bons resultados. Consiste na retirada da degeneração conjuntival que envolve a córnea com diversos tamanhos e formas..

Quais são as indicações da cirurgia?

A cirurgia de Pterígio é indicada para pacientes com inflamação recorrente do olho mesmo sob uso de colírios lubrificantes e pacientes com pterígio com avanço progressivo sobre a córnea .

Quais são os procedimentos cirúrgicos?

A cirurgia indicada pelos especialistas do CEOS consite na remoção do pterígio associada ao transplante autólogo de conjuntiva, associada à aplicação de cola de fibrina, técnica considerada mais moderna no mundo para tratamento desta patologia, com abixos índices d erecidiva..

A cirurgia de pterígio causa dor?

Não, pois é aplicada anestesia local, por meio de colírio.   

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

A cirurgia dura aproximadamente 30 minutos. O pós-operatório será mais tranquilo se o paciente repousar e evitar movimentos bruscos com a cabeça, não comprimir ou coçar a região operada, evitar ambientes quentes e poluídos e proteger o olho de vapor, poeira, vento, shampoo e sabão.

Orientações ao paciente

É comum o olho ficar vermelho nas primeiras semanas de pós-operatório. Caso o paciente sinta dor ou qualquer outro desconforto após a cirurgia, é comum a prescrilção de medicações analgésicas e de colírios para debelar este =tipo de sintoma no pós-operatório

Outros Tratamentos