Tratamentos

Cirurgia Refrativa


27/07/2020 10:09

Cirurgia Refrativa a laser

A cirurgia Refrativa a laser é realizada de forma personalizada e com os mais modernos equipamentos de precisão. Pode ser utilizada para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada).

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para pessoas com mais de 20 anos que desejam não ter dependência dos óculos, que não tenham doenças oculares ou apresentem contraindicações nos exames pré-operatórios.

A cirurgia refrativa a laser causa dor?

Durante a cirurgia não há dor, pois os olhos são anestesiados com colírios. No pós-operatório, dependendo da técnica envolvida, poderá haver desconforto por poucos dias.

Quais são os riscos?

Os riscos são mínimos, pois antes de indicar ou realizar o procedimento, o oftalmologista faz uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento, prognóstico e diagnóstico de possíveis contraindicações.

 Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O procedimento tem duração média de 10 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida. O paciente poderá retornar às atividades de 1 a 3 dias após a cirurgia. 

Lente intraocular fácica (LIO fácica)

Alguns pacientes apresentam características que contraindicam a cirurgia com laser como, por exemplo, graus elevados e córneas muito curvas ou finas. Pessoas com estas limitações também podem se livrar dos óculos por meio do implante das lentes intraoculares (LIO). A cirurgia é rápida, segura e os resultados são surpreendentes.

Outros Tratamentos